São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Rio deixa de alugar bicicletas após 56 furtos

DA SUCURSAL DO RIO

Inspirado no modelo parisiense, o sistema de aluguel de bicicletas do Rio de Janeiro, um desejo do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, enfrenta seu primeiro e mais previsível desafio: a falta de segurança.
Das 180 bicicletas distribuídas pelas 18 estações, todas em bairros da zona sul, como Copacabana e Leblon, 56 foram furtadas apenas na semana passada, entre quinta-feira e domingo, segundo a Serttel, empresa responsável pelo serviço. Até então, apenas cinco bicicletas haviam sido roubadas.
"Elas foram levadas possivelmente pelos mesmos ladrões, que esperavam a devolução das bicicletas e depois forçavam as trancas até quebrarem", disse Angelo Leite, presidente da Serttel. O serviço foi interrompido no domingo e só voltará após novas medidas de segurança.


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Presos morrem queimados em cela de presídio
Próximo Texto: Transporte: Por "estrada olímpica", Rio vai desapropriar 3.630 imóveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.