São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder em SP, Potim pode ter dengue hemorrágica

TATIANA UEMURA
DAS REGIONAIS

Se no Estado de São Paulo a dengue deu uma trégua neste ano, foi em Potim (170 km de SP), no Vale do Paraíba, que o Aedes Aegypti concentrou os ataques.
Até 16 de fevereiro, foram 151 casos confirmados de dengue no Estado, cem em Potim (66,2%), segundo a Secretaria de Estado da Saúde. A segunda cidade com mais casos é São Vicente, com 22.
Em 2002, o Estado teve 42.058 casos (sete em Potim); em 2003, foram 20.301, nenhum na cidade.
Potim pode render o primeiro caso hemorrágico no Estado neste ano. Um homem de 50 anos, que teve dengue há dois anos, foi internado na sexta com todos os sintomas da doença e sangramento intestinal. O diagnóstico só poderá ser confirmado após o resultado do exame de sangue, que deve sair em 15 dias.
Para conter a doença, a Secretaria de Saúde de Potim finaliza na próxima semana o arrastão para eliminando criadouros do mosquito transmissor. O trabalho começou em 13 de janeiro, com 25 agentes, e teve reforço de 45 do governo estadual. "É absurdo Potim ter quase 70% das caixas-d'água sem tampa. As pessoas dizem que não têm dinheiro, mas o que são R$ 4 diante do problema?", indaga o secretário Imre Nagy.


Texto Anterior: Turistas voltam às praias de Porto Seguro
Próximo Texto: Dengue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.