São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turistas voltam às praias de Porto Seguro

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um dia de sol forte foi suficiente para que turistas e baianos voltassem às duas praias de Porto Seguro (705 km de Salvador) que apresentaram uma suspeita de contaminação na semana passada, Pitinga e Trancoso.
Na quinta-feira, cerca de 200 pessoas foram atendidas em hospitais e clínicas do município com sintomas de vômito, dificuldade para respirar, reações cutâneas e ardor nos olhos.
A Secretaria da Saúde do município informou ontem que ainda não foram identificadas as causas do mal-estar que atingiu principalmente turistas de São Paulo e Minas Gerais -a principal suspeita é a decomposição de algas. Amostras das algas encontradas nas praias foram encaminhadas para análise na Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).
Ontem, as praias de Trancoso e Pitinga ficaram lotadas de turistas, mas o CRA (Centro de Recursos Ambientais) pediu precaução às pessoas interessadas em tomar banho de mar. Segundo o CRA, os turistas devem trocar de praia quando avistarem as algas.
A prefeitura informou também que a suspeita de contaminação não afeta o Carnaval: Porto Seguro deverá receber cerca de 300 mil pessoas para as festas momescas.


Texto Anterior: Saúde: Estudo mostra que baianos bebem pouco
Próximo Texto: Líder em SP, Potim pode ter dengue hemorrágica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.