São Paulo, quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

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Leitora diz que não consegue instalar gás em apartamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A arquiteta Renata Figueiredo, moradora do Campo Belo, zona sul de SP, queixa-se que desde o fim do ano passado espera pela instalação do gás em seu apartamento.
Os atendentes da Comgás, afirma, prometem que algum técnico da empresa vai entrar em contato para agendar uma visita, mas ela sempre fica na espera.
Figueiredo explica que só está em casa nas quartas-feiras e nos sábados, por isso todas as terças e sextas liga para a empresa querendo saber se o problema será resolvido. "Toda vez o atendente diz que não vai ser possível, que só na semana seguinte." A arquiteta afirma já ter quatro números de protocolo diferentes.
"Acredito que o serviço de instalação de gás seja algo corrente, nada complexo para uma companhia que faz isso a décadas, mas os atendentes estão me fazendo perder a credibilidade neste serviço."

Resposta: A companhia afirma ter havido uma falha pontual no sistema, causando um atraso no agendamento da instalação do gás na casa de Figueiredo. Segunda a empresa, o problema já foi resolvido.



Leitor: Manuel Rui Freitas
Empresa: Telefônica
Queixa: O engenheiro queixa-se da cobrança de um serviço de telefone que não utiliza. Ele relata que a empresa reconheceu o erro, mas devolveu o valor correspondente a apenas três dos dez meses cobrados.

Resposta: A empresa diz ter cancelado o serviço e que o valor ainda não devolvido será creditado na próxima fatura.



Leitora: Patricia Frighetto
Empresa: Sema
Queixa: A leitora diz não ter feito no prazo a inspeção veicular do carro que está em Brasília, mas tem placas de São Paulo. Ela afirma que nem os atendentes da prefeitura sabem quais são os procedimentos neste caso.

Resposta: Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Frighetto deve ir ao Detran-DF para regularizar a situação do veículo.



Leitor: Marcelo Santos
Empresa: Samsung
Queixa: O consultor diz não conseguir consertar uma TV comprada há menos de dois anos, pois a assistência não encontra peças para repor. Segundo ele, a empresa não dá uma resposta concreta para o problema.

Resposta: De acordo com a Samsung, o conserto foi realizado pela assistência técnica e o aparelho já foi entregue ao cliente.



Leitor: Arnoldo de Almeida
Empresa: Mabe
Queixa: O engenheiro afirma ter adquirido um micro-ondas da marca que já apresentou vários defeitos. Ele relata que sua mulher teve queimaduras graves após um copo, que pode ser usado no forno, estourar.

Resposta: A Mabe informa que está mantendo contato com o consumidor para que possam encontrar a melhor solução para o caso.


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