São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BATEAU MOUCHE

5 famílias de vítimas serão indenizadas

DA SUCURSAL DO RIO

Dezoito anos após um dos maiores naufrágios do país, no qual 55 pessoas morreram, a Justiça condenou, em última instância, os réus. O Bateau Mouche afundou na baía de Guanabara, no Rio, em 31 de dezembro de 1988.
A decisão beneficia famílias de cinco vítimas: Shirley Souza Batista Soares, Julio Simon da Silva, João Esteves Afonso da Silva, Antonio Raimundo de Mesquita e José Antônio da Silva.
Segundo o advogado dos parentes, Leonardo Amarante, falta estabelecer o valor que será pago. A indenização, diz ele, pode chegar a R$ 6 milhões apenas em danos materiais.
O processo teve a última decisão publicada em 14 de fevereiro, com o indeferimento de recurso pelo STF, impetrado pela União, que é ré junto com o Bateau Mouche Rio Turismo e seus nove sócios, além da Itatiaia Agência de Viagens e Turismo.
Na quarta-feira, o processo transitou em julgado e agora vai à vara federal de origem, cujo juiz definirá a indenização.


Texto Anterior: Interior de SP: Homem morre esfaqueado após pular do 3º andar
Próximo Texto: R$ 1 bi a mais para educação é pouco, diz ex-ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.