São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação da polícia causa pânico na Gávea

DA SUCURSAL DO RIO

Uma operação da polícia provocou pânico ontem de madrugada em um dos redutos boêmios da zona sul do Rio. A 15ª DP, da Gávea, prendeu um traficante de drogas que agia nas imediações da praça Santos Dumont, área conhecida como "Baixo Gávea".
A ação ocorreu por volta das 0h30. Doze agentes à paisana se infiltraram entre os jovens que se reúnem no local para beber -alguns, diz a polícia, utilizam drogas.
Ao efetuar a prisão de Dênis Luiz Matheus dos Santos, 24, morador da favela da Rocinha, apontado pela polícia como responsável pelo tráfico na região, um policial teria disparado acidentalmente contra a perna do criminoso. Houve corre-corre.
"Alguns clientes se esconderam embaixo da mesa. Ainda bem que foi à 0h30, perto da hora que o bar fecha", disse o garçom do bar Braseiro, Ovézio Oliveira.

"Segunda sem-lei"
Os bares têm sido obrigados a fechar à 1h pela polícia por causa das reclamações dos vizinhos. Antes do novo horário, o dia mais cheio era segunda-feira, conhecida por jovens e artistas que freqüentam o local como "segunda sem-lei".
Segundo Julião, as denúncias de tráficos de drogas chegaram há alguns meses à delegacia, enviadas pelos próprios moradores. A operação de ontem foi chamada de "Quinta da 15ª Legal".
A polícia encontrou com Dênis R$ 216, um celular e 22 papelote de cocaína. Ele foi atendido no hospital Miguel Couto (zona sul).


Texto Anterior: Comandante-geral faz reunião de emergência após mortes de 12 PMs
Próximo Texto: Amedrontada, vítima de bala perdida quer deixar o Rio o mais rápido possível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.