São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empreendimento vai ajudar turismo local, afirma presidente da entidade

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente da seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso, disse que não vê problemas em a entidade aceitar a doação de um terreno de 30 mil m2 da Prefeitura de Campos do Jordão para a construção de uma colônia de férias.
Para D'Urso, o empreendimento vai contribuir para o aquecimento do turismo na cidade, o que beneficiará os moradores. "Não vejo um conflito de interesses com a população, pelo contrário. Acho que se pudermos ajudar o município estaremos ajudando a população", disse.
"Eu visitei o local que foi proposto. É uma área de difícil acesso, de mata, que não tem nada perto. Acredito que um dos objetivos da prefeitura, além de fomentar recursos para o município, é que se tenha uma melhoria para uma área que é absolutamente isolada", afirmou.
Segundo D'Urso, os cerca de 250 mil advogados inscritos já contam com uma colônia de férias na cidade em Santa Fé do Sul (623 km a noroeste de São Paulo), às margens do rio Paraná. Ele disse não ter idéia de quanto a OAB deve gastar com a construção da segunda, em Campos do Jordão.

Congressos
"O nosso projeto é o seguinte: já temos uma colônia de férias na beira do rio; agora, em Campos, teremos, se Deus quiser, na montanha; e depois fica faltando uma na praia", disse.
"A nossa idéia é fazer da colônia de Campos, onde teremos um espaço para congressos, um polo de encontro dos advogados para eventos culturais. Isso levará advogados para a cidade inclusive fora de temporada, o que vai contribuir para um aquecimento da economia local." (FA)


Texto Anterior: Famílias sem teto terão de pagar por lotes
Próximo Texto: USP Leste cobra CPTM por promessa de transporte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.