São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Após 4 meses, Law Kin Chong deixa prisão no interior de SP

DA FOLHA ONLINE

O empresário Law Kin Chong, acusado de ser um dos maiores contrabandistas do país, deixou ontem a penitenciária Tremembé 2, no interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, Law teve sua liberdade concedida anteontem pela Justiça Federal, mas a falta de documentação adiou sua saída para o domingo.
De acordo com a Justiça Federal, o prazo de cem dias para que o processo fosse julgado venceu. Por este motivo, o juiz Alexandre Cassetari, da 4ª vara criminal, concedeu o pedido de habeas corpus ao empresário.
O chinês naturalizado brasileiro foi preso pela PF (Polícia Federal) no dia 14 de novembro em sua casa, no Morumbi (zona oeste da capital), acusado pelos crimes de contrabando e descaminho.
Law cumpria pena por corrupção ativa em prisão domiciliar desde junho passado. Antes disso, o empresário estava preso desde 1º de junho de 2004 no Instituto Penal Agrícola de Bauru (a 343 km de São Paulo).


Texto Anterior: Garota de 12 anos é mantida presa em cadeia de homens
Próximo Texto: Seqüestro de Olivetto: Polícia conclui inquérito, e juiz decreta prisão de 2 acusados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.