São Paulo, terça-feira, 17 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TROTE

2 acusados de chicotear calouro são expulsos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Depois de mais de um mês de sindicância administrativa, o Centro Universitário Anhanguera, de Leme (189 km de SP), expulsou dois alunos e suspendeu outros sete por 15 dias em razão das agressões e humilhações contra o calouro Bruno César Ferreira, 21, durante trote.
Em 9 de fevereiro, o rapaz deu entrada no hospital em coma alcoólico. Ele diz ter sido obrigado a se embebedar, entrar em uma lona com fezes e ainda ter sido submetido a uma sessão de chicotadas.
A sindicância foi instaurada no dia seguinte ao trote. De acordo com nota oficial divulgada ontem pela universidade, "durante o procedimento administrativo disciplinar, a Anhanguera ouviu testemunhas, vítimas e acusados, concedendo direito de defesa aos envolvidos".
Os dois expulsos foram indiciados sob acusação de lesão corporal e constrangimento ilegal. Em depoimento à polícia, eles negaram as acusações .
Ferreira disse ter começado o curso de medicina veterinária há poucos dias no Anhanguera, mas no campus de Campinas.


Texto Anterior: Búzios: Trinta turistas são assaltados em pousada
Próximo Texto: Violência: Posto da GCM na zona sul de SP é assaltado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.