UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção de feira irá se retratar das declarações contra asiáticos

ROGÉRIO PAGNAN
DA FOLHA RIBEIRÃO

A direção da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) de Ribeirão Preto informou ontem que vai se retratar das declarações dadas anteontem pelo presidente da feira, Sérgio Magalhães, 62, com as embaixadas dos países asiáticos e da África do Sul.
As declarações foram feitas no lançamento da feira. Ele afirmou à Folha não querer a presença de membros desses países no evento por temer que possam surgir casos da pneumonia asiática.
"Nós não queremos que asiáticos venham para cá. Não quero asiático na feira. Não quero nem sul-africano na feira. É melhor que não venham até isso tudo passar", afirmou anteontem.
Segundo a assessoria de imprensa da Agrishow, a retratação ainda não foi feita porque a forma como vai ocorrer está sendo estudada. Também não estavam definidas as embaixadas que receberiam os pedidos de desculpa.
A Folha apurou que a assessoria da feira já teria feito os primeiros contatos com as embaixadas. À embaixada da África do Sul, os assessores da Agrishow afirmaram que poderia ter havido equívoco, mas que uma resposta seria dada.
Ainda segundo a assessoria, não há nenhum boicote com relação aos participantes asiáticos ou sul-africanos. Anteontem, Magalhães havia dito que eles não teriam "nenhuma facilidade" para se instalar e que nada estaria sendo feito para atraí-los. Ele negou, porém, que se tratava de um boicote.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com Magalhães ontem.
A Agrishow é considerada a terceira maior feira do setor do mundo, com um volume de negócios que atinge R$ 1,2 bilhão.


Texto Anterior: Saúde: Justiça determina que comercial de TV alerte sobre riscos do álcool
Próximo Texto: Polícia Rodoviária: Diretor é exonerado após denúncias de irregularidades
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.