São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Feira de defesa tem colete à prova de bala para cachorro

RICARDO BONALUME NETO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Um colete à prova de bala para cachorros foi uma das atrações da feira de material bélico e de segurança LAAD 2011 (Latin America Aero & Defence 2011), encerrada anteontem no Rio.
O Exército adquiriu 46 coletes para seus caninos. O colete é feito de blindagem maleável que não tira mobilidade do animal e tem proteção de nível 2-A, ou seja, resiste a tiros de algumas munições de .357 Magnum e mesmo a projéteis de calibre 9mm.
O colete pesa em média 2 kg e foi desenhado para raças de grande porte, como pastor alemão, rottweiler e doberman. O colete não está disponível para raças pequenas.
Para evitar alergias, o material recebe camada antibactericida, além de não reter suor ou calor. Essas propriedades do material levaram o Grupo Inbrafiltro, responsável pelo produto, a usarem-no também em coletes para seres humanos.
O grupo trabalha com blindagens para automóveis e para aviões, como o Super Tucano da Embraer.
Outro produto exótico é um colete militar com sistema "Camel Back". Trata-se de um dispositivo de "ultrafiltragem" que permite aos usuários filtrarem instantaneamente líquidos contaminados, como água com dejetos e até salobra, deixando-as próprias para consumo. A empresa garante que daria até para tomar água do rio Tietê no trecho paulistano.
A empresa também apresentou uma mala executiva blindada. A feira de defesa recebeu 25 mil pessoas entre entre terça e anteontem.


Texto Anterior: Aumento de armas eleva homicídios, diz pesquisador
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Brincando com o futuro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.