UOL


São Paulo, terça-feira, 17 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Carlos tem a menor taxa

DA FOLHA RIBEIRÃO
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A região de governo de São Carlos tem a menor taxa de mortalidade infantil no Estado de São Paulo. Nos sete municípios que compõem a região, foi registrado em 2002 o índice de 7,99 crianças com até um ano de idade mortas para cada mil nascidas vivas.
O índice de São Carlos é ainda menor do que o registrado em 2001, quando a mesma região tinha uma taxa de 8,86 mortos para cada mil nascidos vivos. A média do Estado é de 15,04.
João Roberto Bettoni Nogueira, diretor técnico da DIR (Diretoria Regional de Saúde) de Araraquara, que responde por São Carlos, disse que os índices são resultado dos programas implantados pelas prefeituras de sua região, compreendida por 25 cidades.
"Se a gente tem dados mais positivos é porque os gestores, que são as prefeituras, estão conscientes da responsabilidade que têm", afirmou Nogueira.
O município de São Carlos, por exemplo, tem quase 100% da população atendida por redes de água e esgoto, mas ainda não tem tratamento de esgoto. O tratamento deve começar no segundo semestre deste ano, o que terá impacto, segundo a prefeitura, nos próximos levantamentos de mortalidade.


Texto Anterior: Santos deve descentralizar leitos
Próximo Texto: Guaratinguetá aponta erro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.