São Paulo, domingo, 17 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab diz que punirá, se propina for confirmada

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), disse ontem que haverá punição exemplar se for confirmado que funcionários da Subprefeitura da Sé receberam dinheiro para que um bingo seguisse aberto de forma irregular.
"Determinei imediatamente aos secretários que fossem apuradas todas as ações relacionadas à questão de bingos, que fosse feito um trabalho com total transparência e que fosse dada ciência de todos os nossos passos para a opinião pública. Não temos nada a esconder", disse o prefeito durante a entrega das chaves de conjuntos habitacionais na zona sul de SP.
O fato investigado, publicado ontem na Folha, mostra que a Polícia Federal encontrou menção de que funcionários da Subprefeitura da Sé receberam dinheiro para que um bingo (segundo a apuração da reportagem, seria o Sampa Bingo, na avenida Ipiranga, área sob a jurisdição da subprefeitura) continuasse aberto, apesar de estar irregular.
A Subpfereitura da Sé administra a região central da cidade e é dirigida por Andrea Matarazzo, principal voz do PSDB na administração municipal.
A menção à propina aparece em conversa telefônica interceptada pela polícia com autorização judicial na Operação Têmis - que investiga a venda de decisões judiciais.
"Não vamos prejulgar ninguém, mas faremos uma sindicância e, se forem identificadas irregularidades na conduta de profissionais da prefeitura, ocorrerão punições exemplares", afirmou Kassab. (DANIELA TÓFOLI)


Texto Anterior: Descoberta não comprovada de ave gera polêmica entre especialistas
Próximo Texto: Quadrilha: Polícia de SP mata dois em operação contra tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.