São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogados fazem manifestação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) irá promover amanhã, às 10h, em frente à Assembléia Legislativa (zona sul de São Paulo), uma manifestação para protestar contra os reajustes efetuados pelos planos de saúde.
O evento, segundo a entidade, terá como objetivo "sensibilizar os governantes" para a gravidade da situação dos usuários.
A associação de advogados defende que os aumentos impostos pelos planos de saúde não ultrapassem os 11,75% autorizados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
De acordo com o presidente de honra da entidade, Ademar Gomes, os principais prejudicados pelos aumentos dados são as pessoas mais velhas. "O que está acontecendo é um absurdo e atinge pessoas idosas."
Na opinião de Gomes, com os aumentos, os idosos podem ser forçados a deixar os planos por falta de recursos para pagá-los.
"É isso o que eles querem, porque uma pessoa de 30 anos não dá as despesas que uma pessoa de 70 dá. O aumento foi abusivo", afirmou o advogado.


Texto Anterior: Regulamentação para planos é de 98
Próximo Texto: Bradesco e SulAmérica irão recorrer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.