São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes de 25 cursos da UFBa entram em greve por melhorias

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Estudantes de 25 dos 55 cursos oferecidos pela UFBa (Universidade Federal da Bahia) entraram ontem em greve por tempo indeterminado. Os universitários participaram de uma caminhada no centro de Salvador.
O movimento começou anteontem à noite, com a paralisação do curso de medicina. Ontem alunos de outras 24 faculdades aderiram à greve. Os alunos reivindicam obras estruturais na UFBa, contratação de professores e melhoria em laboratórios e bibliotecas.
Os professores devem aderir à greve na próxima terça, se reunirão em assembléia. Há uma semana, os servidores da UFBa também pararam as atividades, reivindicando reajuste salarial.
O reitor interino, Francisco Mesquita, disse que a maioria das universidades federais também está sem recursos para cumprir todo o cronograma de atividades.
Há uma semana, os professores da rede estadual baiana pararam, reivindicando 45,78% de reajuste. O governo propôs 5% em agosto.
Em Alagoas, a Secretaria da Educação informou que a greve de professores, iniciada na quarta, atinge 32% das escolas estaduais. O secretário Maurício Quintella disse que a Procuradoria do Estado irá pedir a ilegalidade da greve.


Texto Anterior: Infra-estrutura é uma das dificuldades
Próximo Texto: Abastecimento: Falta de água começa às 15h de hoje em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.