São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Cachorro era da família da garota, que levou mordidas em todo o corpo

Rottweiler mata menina de 6 anos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma menina de 6 anos morreu atacada por um cão da raça rottweiler, no final da tarde de anteontem, em Foz do Iguaçu (PR). Jéssica Barbarosa Ramos brincava no quintal da casa dos avós em um bairro classe média da cidade, quando o rottweiler da família, de 40 kg, avançou contra ela desferindo mordidas por todo o corpo, mas concentrando o ataque no pescoço e na cabeça.
A menina chegou a ser socorrida por vizinhos que ouviram seus gritos, mas morreu em um carro do Corpo de Bombeiros, a caminho do hospital. Jéssica foi enterrada ontem à tarde, na cidade. O cão foi isolado no canil municipal.
O 2º Distrito Policial de Foz do Iguaçu abriu inquérito e deve indiciar o responsável pelo cão em homicídio culposo (sem intenção de matar). Segundo o escrivão Joel Barros, informações preliminares indicam que o rottweiler pertence a Jorge Barbarosa, tio da menina. "A maioria dos familiares está em estado de choque, não conseguimos interrogar ninguém hoje (ontem)", disse Barros.
O adestrador de cães da Polícia Militar em Curitiba soldado Marcos Roberto Vescalowski disse que cães de raças de guarda, como o rottweiler, têm de ser mantidos presos em canil quando há movimento de pessoas por perto.


Texto Anterior: Morre o escritor paraense Haroldo Maranhão
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Quatro pessoas morrem vítimas de meningite, em Campinas, nesta semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.