São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Quatro pessoas morrem vítimas de meningite, em Campinas, nesta semana
Quatro pessoas morreram com meningite nesta semana em Campinas (SP), entre elas três crianças. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, depois de constatada a quarta morte.
Foi uma menina de quatro anos que morreu ontem depois de passar por um posto de saúde e pelo pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Unicamp. Ela foi medicada, mas morreu uma hora depois de ser internada.
Das quatro mortes, três foram por meningite meningocócica, transmitida pela bactéria meningococo. O outro óbito foi causado pela meningite pneumocócica. A secretaria identificou ainda um quinto caso, de um paciente com meningite meningocócica, que está internado no hospital Celso Pierro.
O número de mortes nesta semana por meningite meningocócica já é igual ao registrado nos anos de 2003 e 2002, segundo dados da secretaria. No ano passado, Campinas registrou 16 casos de meningite. A menigocócica e a pneumocócica são os tipos de meningites mais graves.
De acordo a Vigilância em Saúde de Campinas, está descartada a hipótese de surto. Os óbitos foram identificados nos bairros Carlos Lourenço, Jardim Santa Eudóxia e Miguel Vicente Cury. (DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Paraná: Rottweiler mata menina de 6 anos
Próximo Texto: Tocantins: Polícia detona bomba armada em shopping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.