São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Chuvas intensas pioram a qualidade das águas do litoral

DA REDAÇÃO

As chuvas intensas que atingiram principalmente o litoral sul de São Paulo contribuíram para a piora da qualidade das águas das praias paulistas, segundo o gerente do setor de águas litorâneas da Cetesb, José Eduardo Bevilacqua.
De acordo com o último boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, 19 praias passaram da condição de própria para imprópria para banho.
Entre elas estão todas as praias de Santos -que na semana passada estavam em boas condições de balneabilidade.
Em Ilhabela, somente Saco da Capela e Sino estão em boas condições para os banhistas. A exceção em Praia Grande é Flórida -as demais devem ser evitadas para banho de mar.
A única cidade que teve todas as praias próprias para banho, segundo a Cetesb, foi Bertioga.

Inverno
"É característico do inverno chover menos, porém com mais intensidade. Esse fenômeno acaba por transportar as cargas poluidoras que resultam em um impacto negativo nas águas do litoral de São Paulo. E na semana passada, choveu bastante na Baixada Santista", explica Bevilacqua.
Portanto, aqueles que desejam passear pelas praias de São Paulo nos próximos dias devem se contentar apenas com uma caminhada na areia.


Texto Anterior: Barbara Gancia: A vez de Tania "Bilhões"
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.