São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região da Paulista não terá exceção para fretados

DA REPORTAGEM LOCAL

As mudanças nas restrições aos ônibus fretados em parte do centro de São Paulo vão preservar a região da avenida Paulista. As regras devem ser publicadas na próxima semana e começarão a valer a partir do dia 27 deste mês.
De acordo com o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, estão sendo estudadas exceções para permitir o tráfego de ônibus exclusivos de empresas que tenham estacionamento particular.
A empresa terá de solicitar uma autorização especial e indicar sua rota. Se não houver impacto ao trânsito, a autorização poderá ser concedida. Mas sem passagem pela região da avenida Paulista, incluindo vias próximas, como a alameda Santos e a rua São Carlos do Pinhal.
"A Paulista não vai ter essa exceção. Não há necessidade. A Paulista tem metrô e ônibus público. Nenhum lugar do mundo que tem dois modais de transporte abundantes precisa de fretado", afirmou.
A prefeitura pretende proibir a circulação de ônibus fretados em uma área de cerca de 70 km2 que incluem as regiões das avenidas Paulista, Luiz Carlos Berrini e Faria Lima. A regra foi anunciada há 15 dias, mas a portaria com a regulamentação ainda não saiu.
Os estudos das mudanças propostas por prefeituras próximas e entidades ligadas às empresas de transportes devem ser concluídas hoje.
Também estão sendo estudados pontos de parada próximos ao aeroporto de Congonhas e à estação São Judas.


Texto Anterior: Berrini: Fechamento de vagas pode aumentar
Próximo Texto: Trem-bala será mais rápido que ponte aérea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.