São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM prende 12 suspeitos de integrar facção em SP

Suposto laboratório para preparar droga é descoberto

DA REPORTAGEM LOCAL

Após troca de tiros, cem homens da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam 12 suspeitos de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), ontem, na favela Monte Azul, no Jardim São Luís (zona sul de São Paulo). Ninguém se feriu.
Na ação, os PMs localizaram uma casa onde supostamente os suspeitos refinavam cocaína e preparavam outras drogas para distribuição na zona sul.
Foram apreendidos um revólver, uma pistola, uma metralhadora, cerca de R$ 200 mil em dinheiro e uma quantidade de drogas que, até a conclusão desta edição, ainda não tinha sido constatada pela polícia.
Os diversos tipos de droga apreendidos (incluindo cocaína, maconha e crack) estavam escondidos em uma caixa-d'água na suposta base da quadrilha, descoberta a partir de informações levantadas pelo P2 -setor da PM em que os policiais trabalham à paisana.
Um dos presos na operação é Alexandre Campos dos Santos, suspeito de ser um dos principais criminosos ligados ao PCC. Conhecido como Jiló, Santos era foragido da Justiça desde 2006. Ele já havia sido condenado por homicídios e roubos.
Até a conclusão desta edição, a reportagem não conseguiu localizar os advogados de Santos.


Texto Anterior: Trem-bala será mais rápido que ponte aérea
Próximo Texto: Violência: Ex-soldado é preso suspeito de matar dez em
dois anos

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.