São Paulo, sábado, 17 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NÃO É POR AÍ

Planetário continua fechado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - Continua sem previsão de reabertura o Planetário do Carmo, que fica no parque do Carmo, em Itaquera (zona leste).
Fechado desde fevereiro de 2007, o local funcionou apenas por 14 meses. Doado pela Telefônica, o espaço custou R$ 11 milhões e, segundo a prefeitura, precisou ser fechado por problemas estruturais.
Agora, passa por reforma de R$ 1,27 milhão paga pela administração municipal, mas, segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, só será possível determinar a reabertura após testes nos equipamentos de projeção. E disse ainda que vai cobrar da doadora os custos, já que o planetário ainda estava no período de garantia, de cinco anos.
A Telefônica informou em nota que sua responsabilidade cessou com a entrega da obra. Afirmou que, mesmo assim, contratou consultoria para analisar avarias. O laudo, segundo a Telefônica, assegurou que havia segurança na estrutura e apontou a necessidade de reparos -entre eles, alguns gerados por má conservação.


Texto Anterior: CET tem departamento específico
Próximo Texto: Bichos: Falta sangue para transfusão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.