São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Mudança tem respaldo técnico, diz secretário

DO "AGORA"

O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, disse ontem que o corte no cardápio das creches, de cinco para quatro refeições, tem o objetivo de readequar a alimentação à carga horária das crianças -que, desde janeiro, passou de 12 para 10 horas por dia.
Segundo Schneider, a mudança foi feita com o respaldo de nutricionistas e não haverá prejuízo nutricional para as crianças. Ele disse que algumas unidades ficarão sem o café da manhã, e outras, sem o jantar. "Nas creches que funcionam das 7h às 17h haverá café da manhã, mas não terá jantar. E as que funcionam das 8h às 18h darão jantar, mas não darão café da manhã."
O secretário afirmou que a intenção não é economizar. "O gasto mensal com merenda é de R$ 36 milhões, incluindo todas as escolas. A mudança no cardápio das creches vai representar menos de R$ 600 mil de economia."


Texto Anterior: Kassab vai cortar uma refeição nas creches
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Chuva recorde mata e paralisa SP"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.