São Paulo, Domingo, 17 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Índice

VIOLÊNCIA
Humorista e mulher estão viajando
15 homens assaltam casa de Renato Aragão



ELVIRA LOBATO
da Sucursal do Rio

Quinze homens armados com fuzis e granadas assaltaram na madrugada de ontem a casa do humorista Renato Aragão, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio).
Aragão, a mulher, Lilian, e a filha Lívia, de 9 meses, estão em São Paulo desde quinta. Ele viajou para apresentar o especial ""Criança Esperança", que começou ontem à noite, cujo tema deste ano é a violência contra as crianças.
Os ladrões chegaram em uma Kombi, vestidos de preto e encapuzados. A ação começou por volta da 1h30 e durou três horas.
Eles pularam o muro e renderam os dois seguranças que estavam na guarita. Com os funcionários sob a mira de fuzis, os ladrões entraram na casa, renderam o caseiro e a cozinheira e amarraram todos os reféns.
Segundo o delegado Napoleão Salgado, da 16ª DP, toda a casa foi revirada. Ainda não foi feita a lista dos objetos roubados.
Os assaltantes saíram da casa por volta das 4h30, levando um automóvel Gol que estava na garagem. O caseiro foi levado como refém e solto alguns quilômetros adiante. Ele voltou à casa e soltou os outros empregados.
O delegado disse que a polícia soube do assalto às 7h. Ontem de manhã, os empregados prestaram depoimentos, mas afirmaram que não conseguiram identificar os assaltantes, pois todos estavam encapuzados.
O delegado diz não acreditar que os empregados possam ter facilitado a entrada dos ladrões. Segundo ele, o fato de serem 15 homens fortemente armados indica que eles contavam com a possibilidade de reação.
Em entrevista à Folha, Renato Aragão disse que o assalto "reflete a realidade do Rio" e que vai cobrar a prisão dos ladrões.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Faculdade para todos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.