São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SEGURANÇA PÚBLICA

Livro sobre polícia comunitária é lançado hoje em SP

DE SÃO PAULO - Para o pesquisador da USP Paulo de Mesquita Neto, morto em 2008, aos 46 anos, uma política de segurança pública que respeita direitos humanos e democracia era o caminho para diminuir a violência.
Ele é homenageado nesta segunda-feira com o lançamento do livro "Ensaios Sobre Segurança Cidadã". O evento ocorre na unidade Jardins da Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731), às 19h.
A obra traz ensaios do autor que contextualizam as crises no sistema de segurança pública na América Latina e trazem experiências de implementação de políticas de segurança cidadã, incluindo o policiamento comunitário.
"Os textos dele são atualíssimos. Ele prova que a segurança cidadã é uma alternativa para o setor", diz Vitor Blotta, pesquisador do NEV (Núcleo de Estudos da Violência da USP), onde Mesquita Neto atuou por anos.
Segundo Blotta, os textos mostram uma visão ampla da questão -além de pesquisador, Mesquita Neto, doutor em ciência política pela Universidade Columbia, nos EUA, atuou como conselheiro em órgãos como a Ouvidoria da Polícia Civil do Estado de SP.

ENSAIOS SOBRE SEGURANÇA CIDADÃ
AUTOR Paulo de Mesquita Neto
EDITORA Quarter Latin
(0/xx/11/3101-5780)
QUANTO R$ 76 (472 págs.)



Texto Anterior: Polícia acha cilindros de gás sob prédio que explodiu
Próximo Texto: Promotoria apura fraude na eleição do Conselho Tutelar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.