São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias de São Paulo e do Rio apresentam boas condições

DA REDAÇÃO

As praias do Estado de São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro mantiveram as classificações apresentadas na última medição, que indicavam boas condições de balneabilidade.
Segundo boletim divulgado ontem pela Cetesb (agência ambiental de São Paulo), no litoral paulista, somente em Praia Grande a situação não é tão favorável -Flórida, Jardim Solemar e Vila Caiçara estão poluídas.
No restante da Baixada Santista, apenas o Perequê, no Guarujá, está com água imprópria para o banho de mar. No litoral norte, Itaguá, no trecho próximo à av. Leovegildo, 1.724, em Ubatuba, e Indaiá, em Caraguatatuba, são os dois únicos pontos sujos.
No Rio, a análise da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) também indica boas condições. Copacabana, Leme, Praia Vermelha, Arpoador, Prainha e Grumari podem ser freqüentadas sem restrições. Já Flamengo e Urca estão poluídas. Em Ipanema, o trecho próximo ao Jardim de Alah deve ser evitado.


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/ Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: Admirável mundo novo?
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.