São Paulo, sábado, 17 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mau Mau e shopping são opções para passar o tempo na praia

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Praia, frio, chuva, criançada. Difícil combinar os elementos no feriadão do litoral. Desanimada, a contadora Edna Lopes, 39, dois filhos, pergunta: "Você acha que é fácil arranjar coisa pra fazer? Não dá pra jogar Mau Mau o dia inteiro."
No momento, venta frio na praia das Pitangueiras, no Guarujá, e muitos banhistas estão embrulhados em toalhas, cangas, alguns de calças compridas, ao lado de guarda-sóis fechados. "Eu estava de bota, mas é desconfortável para andar no calçadão", diz Cristina Santos, 37, que manteve o cashmere.
"As "burguesa" de chapinha (cabelo liso) não ficam na praia com um tempo desses; sai tudo correndo", diz o barraqueiro Divanilton Silva, 33, o Ninho, que costuma vender mais de cem latinhas de cerveja no feriado, e ontem não chegou a 50.
Romildo Legutke, 30, que administra 80 guarda-sóis para condomínios de apartamentos na redondeza, diz que levou apenas 25 para a praia. Ele os retirou à tarde. "Só abri dois."
Quem ganhou foi o shopping La Plage, que fica no calçadão. Segundo o coordenador administrativo, Américo Cardinale, o movimento aumenta 40% quando o tempo piora. "Em vez de vir no fim da tarde, o freqüentador chega por volta de meio-dia, quando estaria pegando sol na praia", explica.
No acesso ao sistema Anchieta-Imigrantes pela av. 23 de Maio, o trânsito fluiu bem; já no contra-fluxo, sentido Congonhas-rua 25 de Março, a lentidão crescia perto do centro.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o tempo deve continuar nublado ou parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas pelo menos até amanhã. O sol aparece ocasionalmente em algumas regiões. Ou seja, a coisa vai ter que se resolver no Mau Mau mesmo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Baleia desaparece em rio, afirma Ibama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.