São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2008

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Consumo

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"Grande Sertão Veredas" de leitor tem as páginas embaralhadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Augusto Moreira afirma que comprou recentemente um exemplar do livro "Grande Sertão Veredas", da editora Nova Fronteira. Porém, segundo o leitor, "bem quando o bando de Riobaldo se junta para vingar a morte de Joca Ramiro, por volta da página 320, o livro salta para a página 417, indo até a página 448, e volta, posteriormente, para a 353 -quando, então, segue normalmente até a 624", conta.
O leitor diz que entrou em contato com o SAC da empresa no dia 4 de novembro e reclama da falta de retorno por parte da editora.
"A página 320 termina com a frase "Era para o outro lado, era para os meus Ge-'; a próxima página continua com "algum cômodo, mas feio, como feio não se vê." Assustei-me e, só então, reparei na numeração da página. Era a 417."
Segundo Carlos Augusto, a escolha do livro se deu por sua "preciosa" capa e "pelo cuidado nos detalhes com esta grande obra da literatura".
Ele pergunta o que a editora propõe como solução para esse problema, o qual diz "não" considerar grande, mas, sim, "frustrante para quem gosta de uma boa leitura" -ainda mais em um momento "crucial" do livro.

Resposta: A editora Nova Fronteira pede desculpas pelo ocorrido e pela ineficiência de seu SAC. Diz ainda aguardar que o leitor informe seu endereço para o envio de um novo exemplar. A empresa afirma ainda que o problema foi decorrente da falha de um equipamento que verifica o processo industrial de acabamento do livro, conferindo a ordenação dos cadernos. Segundo a editora, o evento se trata de uma "exceção".

CONSUMIDORA SE QUEIXA DE GELADEIRA BOSCH
Christiane Mazzola diz que sua geladeira Bosch Frost Free 44 teve o mesmo defeito seis vezes em um período de seis meses. Após esse período, ela entrou em contato com a fabricante para reclamar. Segundo a vistoria feita por uma oficina, diz Mazzola, o problema voltaria a acontecer, pois "o conserto não resolveria um problema da engenharia do produto", a leitora diz que tentou contato com a Bosch, que insiste que, para mandar um técnico, é preciso esperar que a "geladeira pare". "Tenho que deixar perder tudo o que está na geladeira, pagar a visita e, depois, esperar um parecer da empresa."

Resposta: A BSH Continental disse que a manutenção havia sido feita por empresa não-autorizada. Afirmou ainda que concluirá a manutenção sem ônus para o cliente.

COMPUTADOR DESLIGA SOZINHO, DIZ USUÁRIO
Adriano Salles diz estar insatisfeito com a Semp Toshiba. Isso porque, há um ano, comprou um computador da fabricante e, desde então, "só problemas aconteceram". "O computador desliga sozinho, não lê todos os aplicativos que deveria. Após levar duas vezes para a assistência técnica, sua garantia acabou. O problema, porém, continua", afirma o usuário. Salles afirma que as empresas de assistência técnica não dão satisfação sobre o problema e que já chegou a ficar 20 dias sem nenhuma resposta. "É um absurdo que eu tenha tido todo esse desgaste", diz.

Resposta: A Semp Toshiba informou que fará o reparo do produto, apesar de o mesmo já estar fora do prazo de garantia. A fabricante diz estar à disposição para demais esclarecimentos.


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