São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após missa, familiares de motoboy fazem protesto na porta das Casas Bahia

DANIELA ARRAIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Casas Bahia da estrada de Itapecerica, na zona sul de SP, fechou as portas ontem -mesmo dia que a família do motoboy Alberto Milfont Júnior, 23, morto por um segurança da loja na última segunda-feira, escolheu para fazer um protesto. Às 10h30, família e amigos do motoboy seguiram da igreja Nossa Senhora do Carmo, onde cerca de 350 pessoas participaram da missa de 7º dia, para a loja da rede. Dois carros da Polícia Militar faziam vigilância. Pendurada nas portas fechadas, uma faixa dizia: "A Casas Bahia não abre as portas neste domingo, 16/11/08, em solidariedade a família de Alberto Milfont Júnior". Também era possível ler um picho: "Hoje matam por nada".
Pessoas que estavam no protesto usaram tinta spray para escrever na faixa "7 dias após? Justiça". A loja manteve funcionamento normal após o assassinato do motoboy. Poucos minutos depois, um pedaço da faixa foi rasgado. Uma camiseta com a foto de Alberto foi colada e recebeu mensagens de solidariedade. Darilene Ribeiro, 22, namorada de Alberto e mãe do filho deles, de cinco meses, se desesperou ao chegar à loja, chorando muito -desde o ocorrido, tem tomado calmantes, segundo familiares. Foi amparada por uma das irmãs do rapaz.
A família acendeu sete velas e rezou. "Alberto faleceu injustamente, era inocente. Foi comprar um colchão para começar a vida. Foi aqui que um pedaço da gente se acabou", falou Amélia Silva Lima, tia do rapaz. O segurança Souza está preso. Trabalha para a Gocil Segurança Patrimonial, contratada pelas Casas Bahia. Em nota, a Gocil diz que "desde o infausto episódio", a empresa canaliza esforços para colaborar com as investigações e prestar todo e qualquer auxílio às famílias envolvidas."
A Gocil diz que "nunca se furtou nem se furtará às suas responsabilidades e apenas aguarda o trâmite normal do processo e a conclusão das investigações para tomar todas as providências e atitudes requeridas".


Texto Anterior: Casa de vítima era freqüentada por suspeito
Próximo Texto: Professores elogiam prova da Unicamp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.