São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Dersa diz que irá explicar edital ao TCE

DA REPORTAGEM LOCAL

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), empresa do governo de São Paulo, questionada pela Folha sobre a suspensão do edital da reforma de ampliação da marginal, afirmou somente que seu departamento jurídico está apresentando defesa ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).
A reportagem havia encaminhado perguntas sobre os itens impugnados pela empresa, mas a Dersa não divulgou detalhes de como pretende responder à decisão do tribunal.
A estatal paulista também não disse se a nova suspensão do andamento da licitação pode atrasar o cronograma de obras da marginal Tietê.
De acordo com o edital suspenso, a empresa que vencer a licitação terá 15 meses, a partir da primeira ordem de serviço, para concluir as obras.
Ontem, o site da Dersa informava somente que a pré-qualificação, cujos envelopes seriam abertos hoje de manhã, está adiada por prazo determinado.
Quando o edital de pré-qualificação anterior, cujas propostas seriam abertas em 26 de setembro, foi suspenso pelo TCE, a empresa modificou itens do documento.
Na época, as empreiteiras questionavam uma série de dispositivos do edital e alegavam que ele era restritivo, o que foi acatado pelo tribunal, em despacho do conselheiro Fulvio Julião Biazzi.


Texto Anterior: Projeto da marginal é suspenso de novo por indícios de ilegalidade
Próximo Texto: Shoppings esticam horário até a meia-noite para facilitar compras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.