São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LAZER

Esportistas respeitam a proibição da USP e não instalam tendas no campus
Os esportistas que foram a Cidade Universitária (zona oeste de São Paulo) ontem respeitaram a determinação da prefeitura do campus e não instalaram as tendas que serviam de apoio às suas atividades.
Segundo entidades que reúnem treinadores e esportistas, uma decisão da prefeitura do campus impediu a colocação das barracas. De acordo com o presidente da ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo), Cláudio Castilho, no dia 13 de dezembro do ano passado a prefeitura da Cidade Universitária anulou o protocolo para a instalação das barracas, acertado em fevereiro de 2003.
Castilho afirmou que os esportistas pediram uma conversa com o prefeito na última segunda e, em razão de não terem recebido uma resposta, um segundo pedido será encaminhado amanhã. Ele afirmou que, caso não haja uma resposta, os esportistas irão levar o problema ao reitor da USP.
Ele disse acreditar que houve irregularidades na tramitação interna do protocolo na USP.
A assessoria de imprensa da universidade não foi localizada ontem para comentar o caso.
Nas tendas de apoio, havia professores de educação física e colchões para alongamento e era feita distribuição de água e frutas para os cerca de 3.500 esportistas cadastrados pelas entidades esportivas. Para montar as barracas, os treinadores tinham de ter autorização da associação, apresentar registro de educador físico e se comprometer a respeitar uma padronização das tendas e regras de acondicionamento do lixo.
O professor de educação física Sérgio Laudisio, 30, que treinava um grupo de atletas, espera que a questão seja resolvida logo. "Aqui [Cidade Universitária] é o único lugar em São Paulo que os atletas têm segurança para treinar." (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: São Paulo, palco e bastidores
Próximo Texto: Vestibular: Exame da UFSCar começa hoje com menos inscritos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.