São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

"Investigação é uma fantasia", diz advogado

DE SÃO PAULO

O advogado Mauro Otávio Nacif, que defende o ex-secretário Wanderley de Aquino, diz que a investigação da polícia é uma "fantasia". "É um filme de Hollywood. Essa trama criada pela polícia poderia passar na TV", afirmou.
Segundo Nacif, o ex-secretário era amigo do prefeito Walderi Braz Paschoalin, morto há 38 dias, e da vice Anabel Sabatine. "Não havia motivo para o meu cliente mandar matar o prefeito nem para querer virar prefeito dessa forma que a polícia diz", afirmou o advogado.
Para Nacif, os policiais só desconfiam do ex-secretário porque um filho dele, Patrick Aquino, está preso por roubo, desde 2006, em um presídio em que dois dos suspeitos da morte do prefeito já ficaram detidos, em Mirandópolis (594 km de São Paulo).
Alguns chefes do PCC também estão presos lá. "Faz mais de três anos que o Aquino não fala com o filho. A ligação com o PCC não existe."
O advogado aguarda que seja julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo o pedido de liberdade de seu cliente.
Braz Paschoalin foi morto com 13 tiros de submetralhadora e fuzil, em 10 de dezembro, quando chegava a uma rádio para participar de seu programa semanal.


Texto Anterior: Suspeito quis matar prefeito para ter seu cargo, diz polícia
Próximo Texto: Reunião do setor aéreo acaba sem acordo salarial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.