São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP cumpre decisão; Rio recorre

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse ontem que irá cumprir a decisão judicial que determina a transferência de Fernandinho Beira-Mar para o Rio de Janeiro. Já o governo fluminense anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Como Beira-Mar não pode mais ser mantido no RDD, o governador afirma que "não existe mais nenhuma razão para esse traficante continuar em São Paulo".
"Penitenciária comum existe no Brasil inteiro. Como [Beira-Mar] não é um preso que cometeu crime em São Paulo, não tem nenhuma relação com o Estado, nós já solicitamos ao ministro da Justiça que indique o local para onde ele deve ser transferido", afirmou.
Ontem, o subsecretário de Administração Penitenciária do Rio, Aldney Peixoto, afirmou que a Justiça de São Paulo não tem competência para decidir sobre a transferência de Beira-Mar para o Rio. "A Justiça paulista não pode decidir o que a Justiça do Rio tem que fazer", disse.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que cabe ao Poder Executivo decidir onde o traficante ficará.
Segundo o órgão, Beira-Mar poderá voltar para o Rio se a governadora Rosinha Matheus aceitá-lo. Do contrário, ele teria de ir para Minas Gerais, onde foi condenado pela primeira vez, ou ficar sob custódia da Polícia Federal.


Texto Anterior: Segurança: TJ determina transferência de Beira-Mar
Próximo Texto: Promotor faz denúncia por morte de dentista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.