São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIRATARIA

Blitz apreende mercadorias em shoppings

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma operação realizada ontem em lojas de cinco shoppings centers de São Paulo apreendeu o equivalente a seis vans carregadas com mercadorias irregulares.
Foram vistoriadas duas lojas no shopping Osasco Plaza, uma no Tamboré, duas no Ibirapuera, uma no SP Market e duas no Raposo. Em todas elas, produtos como bolsas, óculos, relógios e brinquedos foram apreendidos.
A operação, realizada a pedido da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria, teve a participação da Polícia Federal, da Receita Federal e da Secretaria Estadual da Fazenda.
Os proprietários das lojas serão indiciados por crime de falsificação e descaminho (burlar o pagamento do imposto devido pela entrada, saída ou consumo da mercadoria).
O presidente da CPI da Pirataria, o deputado federal Luiz Antonio de Medeiros (PL-SP), disse que a operação foi apenas um "alerta" aos shoppings que vendem produtos irregulares e que outros shoppings que são alvos de denúncias serão vistoriados ainda neste semestre.
"Temos recebido muitas denúncias de que alguns shoppings de São Paulo vendem produtos pirateados. Fomos lá para mostrar que têm [produtos] e que isso não pode ficar impune. É um aviso de que pirataria não é só um "negócio" da 25 de Março [tradicional rua comercial localizada na região central de São Paulo]."


Texto Anterior: Segurança: Promotor da máfia dos fiscais é afastado
Próximo Texto: Administração: Ex-presos terão reserva de vagas para ambulante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.