São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

TRANSPLANTE

Entidades criticam medidas do governo para evitar favorecimento em fila
As ações anunciadas pelo Ministério da Saúde para aumentar a transparência na fila de transplantes de medula óssea, após acusações de tentativa de favorecimento, foram recebidas com críticas pelas associações de pacientes, que vão enviar ao governo um documento pedindo mais planejamento e equipes técnicas para a área.
O ministro havia anunciado a colocação das listas de espera na internet e a liberação de R$ 25 milhões para a busca de medulas compatíveis.
Ontem, sob a coordenação da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, entidades se reuniram com o ex-diretor do centro de transplantes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Daniel Tabak, para discutir o assunto. Tabak pediu demissão em janeiro, após acusar o vice-presidente José Alencar e o ministro Humberto Costa de fazer pressão para beneficiar pacientes. Uma comissão investiga o caso. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Crime: Acusado de ser o maior traficante do Nordeste é preso pela Polícia Militar da Bahia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.