São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora manda boneca para recall e não a recebe de volta

DA REPORTAGEM LOCAL

Anette Manso reclama que mandou um brinquedo para o recall da Mattel e que não o recebe de volta. Ela conta que se cadastrou no site da empresa para o recall da boneca Polly. "Assim que houve a chamada para o segundo recall, no dia 11 de setembro, recebi por sedex o envelope para preenchimento da ficha e envio das peças (do imã) e no dia seguinte devolvi com as peças conforme orientação." Segundo ela, até o dia 4 de dezembro a Mattel não havia respondido ou devolvido os brinquedos. "Como explicar para uma criança que seus brinquedos foram embora há três meses e não voltaram?"
Segundo a leitora, ela recebeu no dia 4 de dezembro uma ligação com pedidos de desculpas e afirmando que no máximo em dez dias estaria recebendo um sedex. Entretanto, passaram-se 47 dias, e nada foi enviado.
"Enviei um novo e-mail em 13 de janeiro solicitando uma posição por escrito da empresa e novamente recebi uma ligação, com a desculpa ridícula de que o sedex havia extraviado no correio", afirma.

Resposta: A Mattel do Brasil informou que devido ao fato de não ter recebido o termo de adesão ao recall preenchido, entrou em contato com a consumidora para verificar a opção escolhida a fim de finalizar o processo de troca dos produtos. A cliente optou pela substituição por produto similar ao enviado para a empresa, que foi postado em 30 de janeiro de 2008. A empresa disse estar à disposição para esclarecimentos.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: É duro ser judeu
Próximo Texto: Consumidora diz que leite não é distribuído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.