São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva alaga vias e deixa bairros de SP sem luz

Cidade ficou em estado de atenção desde as 18h25; aeroporto de Congonhas fechou por 36 minutos

DA REPORTAGEM LOCAL

A intensa chuva que atingiu São Paulo ontem, no início da tarde até a noite, alagou ruas, deixou pessoas ilhadas, derrubou árvores sobre fios de alta-tensão e deixou bairros sem eletricidade. Além disso, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 36 minutos.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocou a cidade em estado de atenção desde as 18h25. O órgão registrou 27 pontos de alagamentos até as 21h30. Os locais mais atingidos foram a av. Brigadeiro Faria Lima (sentido centro), o viaduto José Colassuono (Ipiranga), a av. Nove de Julho (bairro) e a av. 23 de Maio (bairro).
O túnel do Anhangabaú, na região central, ficou fechado nos dois sentidos, por questão de segurança. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o local foi interditado às 19h50 e só reabriu às 21h. Houve congestionamento, mas a CET não deu detalhes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva derrubou ao menos 12 árvores. Na Aclimação (zona sul), uma caiu sobre os fios da rede de ônibus elétricos.
De acordo com a Eletropaulo, pelo menos seis bairros ficaram sem energia elétrica em decorrência da queda de árvores sobre os fios dos postes. Na Saúde e no Jabaquara, faltou luz das 19h30 às 21h48, e no Butantã, das 19h35 às 21h26.
Por conta de um problema técnico na subestação da Vila Romana, Pirituba, Vila Jaguara e Lapa também não tiveram energia das 20h21 às 20h49.
Ainda de acordo com os bombeiros, a chuva deixou duas pessoas ilhadas dentro de um veículo, próximo à rodovia Fernão Dias. Elas foram socorridas por uma unidade móvel, mas até a conclusão desta edição os bombeiros não souberam informar sobre o estado de saúde das vítimas.
Congonhas fechou das 19h37 às 20h20, o que causou atrasos e cancelamentos de vôos. Às 21h, dos 183 vôos programados, cinco haviam sido cancelados e 11 atrasaram mais de uma hora. A previsão da meteorologia indica chuva para hoje.


Texto Anterior: Homicídios em Porto Alegre crescem 57,5%
Próximo Texto: Acidente: Universitário mata três homens e fere um na zona norte de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.