São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Ato de motoboys prejudica entrega de jornais em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um protesto de motoboys, que acabou em confronto com a Polícia Militar, prejudicou ontem a distribuição de jornais em parte da zona sul da capital paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 11º DP (Santo Amaro), entre 50 e 100 motoboys se concentraram em frente à empresa Cantanloop Transporte Ltda, em Santo Amaro (zona sul), que distribui a Folha, o "Agora", "O Estado de S. Paulo", o "Jornal da Tarde" e o "Valor". Eles impediram a entrada de caminhões no local.
Ainda de acordo com o registrado na polícia, os manifestantes pertencem ao Sindmoto, sindicato que tenta transferir os motoboys que trabalham na distribuição dos jornais -hoje filiados ao Sindjore- para sua entidade.
Os PMs afirmaram que, por volta da 0h30, os manifestantes não acataram a ordem para desobstruir a entrada da empresa.
Houve confronto. A PM usou gás pimenta e tonfa (espécie de cassetete) contra os manifestantes. Alguns, segundo o registrado na polícia, estariam armados. Seis deles foram levados à delegacia e libertados depois.
A confusão atrasou a distribuição da Folha no Itaim Bibi, Campo Belo, Moema e Santo Amaro, mas somente 1% dos exemplares deixaram de ser entregues.


Texto Anterior: 85% dos jovens são contra o fumo em lugares fechados
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.