São Paulo, sábado, 18 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Brizola, confusão transmite intranquilidade

da Sucursal do Rio

O ex-governador Leonel Brizola, presidente nacional do PDT, criticou o governador Garotinho pela forma como conduziu a demissão de Luiz Eduardo Soares.
"A atitude revela como tudo neste campo da segurança pública vem sendo conduzido com grande dose de improviso, numa confusão que só transmite intranquilidade a todos", disse Brizola por meio de nota oficial.
O deputado estadual Hélio Luz (PT), ex-chefe da Polícia Civil, também atacou o governador. "Essa foi mais uma trapalhada do Xerife Bolinha. Como Garotinho acata as denúncias do coordenador e depois o demite?"
Na Assembléia Legislativa, o deputado Chico Alencar (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, também se disse indignado com a demissão. "O governador Garotinho fortalece, ao derrubar Luiz Eduardo, os que querem manter a estrutura das propinas, dos favores, da inércia, da não-investigação."
O diretor do movimento Viva Rio, Rubem César Fernandes, diz que o projeto de renovação da segurança pública ficará interrompido com a saída de Soares.


Texto Anterior: Policiais comemoram com abraços
Próximo Texto: Análise: Demissão põe em risco projeto de nova polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.