São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação promete custear visita de familiares

DA REPORTAGEM LOCAL

No pedido de transferência de internos feito à Corregedoria Geral de Justiça, a Febem também se comprometeu a custear a visita das famílias aos internos durante os seis meses de permanência em uma penitenciária do interior.
O município de Tupi Paulista, para onde os internos devem ser levados, fica a 663 km de São Paulo. A Febem se comprometeu, no pedido feito à Corregedoria, a pagar o transporte, a alimentação e a até a hospedagem das famílias.
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) determina que o interno tem direito a visitas periódicas de familiares.
A Febem também informou à Corregedoria que a segurança do presídio vai ser feita pelos funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária. Mas o trabalho pedagógico será realizado por educadores da fundação.
Ontem, as assessorias do governador Geraldo Alckmin e da Febem informaram que o assunto seria tratado em uma entrevista coletiva, às 10h de hoje, e que não poderiam falar do tema antes disso. Entidades de direitos humanos e da defesa do menor desconheciam a transferência. (GP)


Texto Anterior: Juventude encarcerada: Mais 700 internos da Febem vão para cadeia
Próximo Texto: Evento Folha: Situação da Febem é tema de discussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.