São Paulo, domingo, 18 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

700 cruzes são fincadas em Copacabana em protesto

DA SUCURSAL DO RIO

Setecentas cruzes pretas foram fincadas, na manhã de ontem, num trecho de um dos cartões-postais mais conhecidos do país, a praia de Copacabana.
Elas representam pessoas assassinadas no Estado do Rio em 2007. Foram espalhadas na areia, em frente ao hotel Copacabana Palace, por membros do movimento Rio de Paz, que reúne estudantes, profissionais liberais e parentes de vítimas.
"A idéia veio da necessidade de ajudar o cidadão a medir o que está ocorrendo no Rio. Ter consciência de que ele está sob ameaça constante", disse o teólogo Antônio Carlos Costa.

Outra morte
Em Coelho Neto, zona norte do Rio, um PM foi baleado na manhã de ontem numa tentativa de assalto. Desde o último dia 8, 12 PMs foram assassinados na região metropolitana.
O cabo Aguinaldo Gomes Lima, 34, dirigia seu carro quando foi abordado pelos criminosos. Ele não estava fardado e reagiu ao assalto. Levado ao hospital, seu estado era estável.


Texto Anterior: 400 famílias de sem-teto invadem área em Itapecerica
Próximo Texto: Violência: Policial é morto em SP diante da filha de 5 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.