São Paulo, quarta-feira, 18 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparato militar transforma bairro em ponto turístico

DO ENVIADO A CAÇAPAVA

Mesmo sob uma chuva fina na tarde de ontem, moradores do bairro Campo dos Alemães, na periferia de São José dos Campos, empunhavam máquinas fotográficas e telefones celulares para registrar as imagens dos blindados estacionados ao lado de um campo de futebol de terra batida.
Entre os curiosos, a dona-de-casa Lucélia Santos observava o aparato militar. "Não é sempre que dá para ir ao [desfile de] Sete de Setembro. Então, eu vim aqui", disse ela, que estava com o marido.
Outro que enfrentava a chuva era o pedreiro Laércio Pereira, 63, que se dizia desconfiado da versão do roubo dos sete fuzis. "Deve ser uma coisa muito maior para eles [o Exército] colocarem até tanque de guerra", disse Pereira.
De acordo com os moradores do Campo dos Alemães, o local onde os blindados estavam parados ontem geralmente recebe circos e parques de diversão itinerantes.
"Hoje [ontem], quando amanheceu isso daí [blindados] foi o maior susto", disse a cabeleireira Izenilda Rodrigues Pereira Lopes, 40. Ela e a sua colega de trabalho, Maria Júlia Gonçalves, 50, reclamavam da fuga de clientes por conta da presença militar em frente ao salão de beleza. "Não tem aparecido ninguém do público masculino. Todo mundo está dentro de casa", disse Maria Júlia.


Texto Anterior: Exército põe blindados para procurar fuzis
Próximo Texto: Memória: No Rio, armas "voltaram" após negociação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.