São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ROBERTO SOARES DOS SANTOS (1953-2011)

Um "embaixador" de PE em SP

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Ali onde as ruas Dona Antônia de Queirós e Consolação se cruzam, na região central de SP, já funcionou uma espécie de Embaixada de Pernambuco. Era onde o recifense Roberto Soares dos Santos morou até 2008.
Não havia nada que ele gostasse mais do que juntar os amigos em casa, para beber cerveja e ouvir música.
Tipo extremamente sociável, seu potencial para fazer amigos se multiplicava com a ajuda do cocker spaniel Bóris, que o acompanhava nas caminhadas pelo bairro.
Nascido e crescido no bairro de Santo Amaro, em Recife, Roberto trabalhou como office-boy, em sapatarias e na Livro Sete, uma livraria criada em 7/7/1970, na rua Sete, que foi reduto de intelectuais, artistas e boêmios.
Por volta de 1990, veio a SP, e trabalhou como representante de empresas que fabricavam acessórios femininos e pastas masculinas de couro. Nessa época, conheceu a companheira, Lu, hoje funcionária de uma agência de publicidade em Recife.
Bem-humorado, já acordava cantando. Adorava contar histórias e ler os textos do jornalista Xico Sá, nesta Folha. Quando voltou a viver em Recife, nos últimos anos, mudou-se para uma praia distante da cidade, onde o jornal, para sua tristeza, não chegava. Sentia falta.
Em sua terra, abriu uma empresa que fazia montagem de estandes em feiras.
No Carnaval, os amigos sentiram sua falta no bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza.
Sofria de diabetes. No domingo, morreu aos 58 anos, após sofrer um infarto. Teve um filho, do primeiro casamento, e duas netas.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Última sessão do Belas Artes tem protestos e minuto de silêncio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.