UOL


São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

No Rio, pai mata filho que tentou roubar a TV para comprar mais drogas
Paulo Eduardo Olinda da Silva, 28, foi morto a tiros na noite de ontem pelo próprio pai, o aposentado Paulo César da Silva, 62. Segundo a polícia, Silva contou que cometeu o crime ao tentar impedir o filho de roubar a televisão de casa para comprar drogas. A morte aconteceu no bairro de Bancários, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), onde a família mora.
A Polícia Civil informou que Paulo Eduardo chegou drogado em casa por volta das 19h20 e queria levar a televisão para vender e conseguir dinheiro para comprar mais entorpecentes. Ao saber da intenção do filho, o aposentado tentou evitar que a televisão fosse levada. Os dois começaram a brigar.
O aposentado disse que pegou um revólver, que pertencia ao filho, e disparou quatro tiros, que acertaram o peito do rapaz. Na hora do crime, os dois estavam sozinhos em casa.
Os vizinhos chamaram a polícia, que invadiu a casa. Os policiais levaram o rapaz para o hospital Paulino Werneck (Ilha do Governador), mas ele não resistiu aos ferimentos.
O aposentado se entregou na 37ª DP, onde o caso foi registrado. A mãe do rapaz, Ângela Oliveira da Silva, só soube do episódio na delegacia.
No final de março, o comerciante aposentado Amador Cortellini, 68, matou durante uma discussão, em São Paulo, o filho Rodrigo, 26. O rapaz, segundo o pai, era viciado em drogas.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Câmara tenta agilizar votações
Próximo Texto: Ambiente: Sul-coreanos são presos por biopirataria
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.