São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinha pode atuar na área litorânea e nos portos do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O comandante da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto, afirmou ontem que a atuação da Força no combate à criminalidade do Rio pode incluir áreas litorâneas e portos. A medida depende ainda da decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o envio das tropas ao Rio.
"A Marinha poderia participar da mesma forma que o Exército, cuidando de suas próprias áreas, cuidando da área litorânea e dos portos", disse na feira de aviação e material de defesa latino-americana Laad (Latin America Aero & Defense) 2007, no Rio de Janeiro.
Segundo Moura Neto, o prazo de 15 dias é necessário para que a atuação das Forças Armadas ocorra dentro da lei. Já o comandante do Exército, general Enzo Peri, disse que o controle operacional das Forças sobre as operações é exigência constitucional. "Os órgãos de segurança estaduais passam ao controle das forças federais."


Texto Anterior: Em outro conflito, seis são mortos pela PM
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Sinfonia da rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.