São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍTICA

"Não sou frango", diz Garotinho, que é contrário à união civil de homossexuais
Em entrevista durante sua visita a Recife ontem, o pré-candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, se manifestou contra o projeto de lei que prevê a união civil entre pessoas do mesmo sexo e que faz parte da segunda versão do Programa Nacional de Direitos Humanos, lançada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no início da semana. "Não vou fazer demagogia para ganhar voto, tenho minha posição firmada. Eu, pessoalmente, não sou frango", afirmou o pré-candidato.
Apesar da ênfase de sua declaração sobre o assunto, Garotinho ressaltou que não pode ser acusado de preconceito, pois "até" fez política de proteção aos homossexuais durante o seu governo no Rio. Sobre o apoio de FHC, Garotinho resumiu: "Se ele apóia, é um problema dele".
Garotinho tem afirmado ser contra a união de homossexuais e diz que o PT é o partido que mais defende essa bandeira, repudiada, segundo ele, pelos cristãos, em especial pelos católicos.
"Como é que um católico vai votar no PT, se a igreja é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo?", costuma dizer o evangélico Garotinho em emissoras de rádio. "Eu sou contra e tenho certeza de que vou receber os votos da maioria dos católicos." (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Disque-denúncia nacional é proposto
Próximo Texto: Aparecida: Prefeito quer cobrar taxa de romeiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.