São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FEBEM

Alckmin quer policiais militares ou seguranças armados para as unidades
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou ontem que um novo esquema de segurança para a área externa das 77 unidades da Febem, em todo o Estado de São Paulo, precisa ser criado, inclusive com a presença permanente de policiais militares ou seguranças terceirizados armados.
A necessidade de mudar a segurança das unidades da fundação foi admitida ontem pelo governador depois de ele ter sido questionado sobre a fuga de 105 menores infratores reincidentes, ocorrida na manhã de sábado, no módulo 4 da unidade Vila Maria (zona norte).
A fuga de 105 dos 149 infratores foi facilitada por atiradores que chegaram ao estacionamento da unidade em três carros. Eles invadiram o módulo 4 depois de abrir fogo contra a entrada da Febem. Até ontem à noite, apenas 54 jovens haviam sido recapturados pela polícia.
O governador também disse que a ação de sábado ocorreu porque jovens ligados a facções criminosas estavam no módulo 4 e que eles eram o verdadeiro alvo do resgate.
Segundo a assessoria da Febem, o novo esquema de segurança externo será decidido até o fim desta semana pelo presidente da entidade, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, pelo secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita (responsável pela Febem), e pelo governador.
(DO "AGORA")


Texto Anterior: 35% das consultas são canceladas durante greve em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Habitação: Editora diz que não é dona de terreno invadido por sem-teto em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.