São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

35% das consultas são canceladas durante greve em Ribeirão Preto

ADRIANA MATIUZO
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A greve dos servidores do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (314 km de SP) provocou o cancelamento de 4.400 consultas nas duas unidades do hospital da segunda à sexta da semana passada, o que equivale a 35,05% do total previsto para o período (12.666).
De acordo com o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde), 70% dos funcionários estão em greve no hospital, mesmo índice de paralisação entre os médicos-assistentes do hospital. Das consultas desmarcadas, 3.837 são referentes a casos de pacientes que nem compareceram ao hospital. Outras 603 foram desmarcadas mesmo com a presença dos pacientes.
O sindicato ainda não tem avaliação sobre o impacto da paralisação nas demais unidades. Segundo informe de ontem, a greve, que teve início na segunda da semana passada, atinge 28 hospitais do Estado. A Secretaria de Estado da Saúde, porém, afirma que há paralisação parcial em 27 locais.
A secretária de Saúde de São Simão, Maria Lilian Bonasin Ditadi, 44, afirmou que o transporte de pacientes para o HC de Ribeirão Preto está ocorrendo normalmente, mas que poderá ser suspenso nos próximos dias.
A Secretaria de Estado da Saúde ainda não divulgou o número de análises de exames que não foram feitas no instituto Adolfo Lutz, onde 21 dos 60 funcionários estão em greve desde a semana passada, de acordo com o Sindsaúde. O instituto analisa os exames de sangue notificados pela Vigilância Sanitária estadual e municipal.


Colaborou a REPORTAGEM LOCAL


Texto Anterior: Remédio para diabético e hipertenso terá subsídio a partir de setembro
Próximo Texto: Panorâmica - Febem: Alckmin quer policiais militares ou seguranças armados para as unidades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.