São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

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A cidade é sua

Cliente reclama de demora em atendimento da Camicado

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Eduardo Otsuka afirma que fez sua lista de casamento na Camicado, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Quando todos os presentes da lista já haviam sido comprados, constatou-se a falta em estoque de seis pratos rasos da linha Prisma.
Uma funcionária se prontificou a contatar o leitor quando os pratos chegassem no estoque. Contudo, duas semanas depois, o leitor tentou contato e tomou conhecimento de que ela já não trabalhava na empresa.
As tentativas de resolução continuaram e outra pessoa ficou responsável pelo caso.
"Já faz duas semanas que falamos com ela [a funcionária que atende o caso] e agora, quando ligamos para a Camicado, ela nunca está. Peço ajuda para a resolução do problema, uma vez que já estou há um mês tentando resolver isso e parece que a empresa não se preocupa."

Resposta: A Camicado diz que o cliente retirou os produtos. O gerente da loja tentou fazer contato com a esposa do cliente, sem sucesso. A empresa tomou medidas corretivas junto à equipe, tendo em vista que o objetivo primordial é servir bem.

Leitor: André Luis Pinto
Empresa: Tim
Queixa: O leitor reclama da falta de sinal em seu aparelho. "Coloquei crédito e mesmo assim todos que me ligavam ouviam o sinal de ocupado." Nas tentativas de reclamar, o leitor conta que só ouve uma gravação.

Resposta: A TIM informou que não consta irregularidade com o serviço TIM Casa Flex. O leitor optou por cancelar o serviço.

Leitor: Hugo Renato Barros de Almeida
Empresa: Americanas.com
Queixa: Conta que comprou computador com defeito. Ao solicitar a troca do produto, recebeu da empresa diferentes prazos e protocolos, sem ter o problema solucionado.
Resposta: A Americanas.com informou que a solicitação foi atendida, e a nova encomenda foi entregue no dia 11 de maio.
Leitor: Wesley Amorim
Empresa: Ponto Frio
Queixa: O aparelho de som automotivo adquirido em 14 de abril deveria ter sido entregue até o dia 23. "O Ponto Frio informou que o produto estava na transportadora. Pediram prazo e não cumpriram", diz.

Resposta: O Ponto Frio disse que a entrega foi realizada em 10 de maio e que confirmou com o cliente o recebimento.

Leitora: Neusa Nunes Hochman
Empresa: Consul
Queixa: Em janeiro, a leitora comprou uma máquina de lavar e, desde então, o técnico já esteve em casa inúmeras vezes. Segundo ela, a máquina não funciona como deveria e não centrifuga as roupas.
Resposta: A lavadora será substituída por outro modelo da linha, de acordo com o que informou a Consul.

Leitor: Sérgio Mattar
Empresa: Itaú Personnalité
Queixa: Afirma que desapareceram R$ 314,97 de sua conta e que o banco informou ter havido um problema sistêmico. Ele pede uma justificativa formal, "visto que isso configura quebra de confiança".

Resposta: De acordo com a empresa, já foram apresentados os esclarecimentos ao leitor e o problema foi solucionado.

Leitor: Domingos Paulo Infante
Empresa: Shoptime
Queixa: Conta que comprou uma TV Phillips em dezembro e que, três meses após, ainda sem receber o produto, solicitou o estorno. Passaram-se oito prestações sem que seu desejo tenha sido atendido.
Resposta: O Shoptime afirma que os problemas foram regularizados e que já providenciou o cancelamento da compra.


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