São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raio mata 4 em campo de futebol em PE

DA AGÊNCIA FOLHA

A queda de um raio em um campo de futebol da área rural de Tracunhaém (69 km de Recife) provocou a morte de quatro adolescentes que brincavam no local ontem de manhã.
Segundo o comissário da Polícia Civil, Antonio Carlos Alves Ferreira, chovia na hora do incidente. Os jovens, de 13 a 16 anos, foram levados para dois hospitais de municípios próximos, mas a polícia acredita que as mortes foram instantâneas.
"Foi uma descarga muito forte. A comunidade é pequena, vive da cana-de-açúcar. Estão todos de luto", diz Ferreira.
Segundo ele, os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Recife.
Se a Defesa Civil constatar que essas mortes foram causadas pelas chuvas, o número de vítimas na região, desde o mês de abril, chegará a 45.
Cerca de 300 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no Nordeste por causa das chuvas. A situação mais crítica é a do Maranhão, com cerca de 115 mil pessoas fora de casa e dez mortes.
Segundo o major Abner Carvalho, da Defesa Civil maranhense, o sentimento nos abrigos é de "depressão". Há mais de um mês improvisadas em prédios públicos, famílias começam a ter a sensação de "perda total", diz o major.
Em Coelho Neto (475 km de São Luís), o prefeito Soliney Silva (PSDB) diz que cerca de 30% das casas do município correm o risco de desabar.



Texto Anterior: Abrigo está há duas semanas sem água potável
Próximo Texto: Madrugada de domingo foi a mais fria do ano em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.