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Novas obras vão melhorar corredores, diz SPTrans
Empresa diz que fim da obra do metrô irá ampliar velocidade em um dos trechos
Faixa reversível de 2,5 km melhorou o desempenho no corredor Jardim Ângela-Guarapiranga-Santo Amaro desde março, diz a SPTrans
DA REPORTAGEM LOCAL
A SPTrans afirma que tem
feito melhorias nos corredores
de ônibus da cidade.
A empresa cita, por exemplo,
a melhoria na pavimentação de
sete dos dez corredores e a previsão, ainda para 2010, de início
de obras nos corredores Campo
Limpo-Rebouças-Centro e
Inajar-Rio Branco-Centro.
A empresa atribuiu a queda
de velocidade no corredor Itapecerica-João Dias-Santo
Amaro às obras na linha 5-lilás
do metrô, que passou de 15
km/h para 14 km/h. "Com a
conclusão das obras, a velocidade no corredor deve melhorar e
chegar a patamar superior ao
registrado em 2009."
As obras do metrô devem terminar entre 2011 e 2014, a depender das estações.
Sobre o corredor Santo-Amaro-Nove de Julho-Centro,
o problema está em um estrangulamento na região de Santo
Amaro, disse a SPTrans. Para
sair do corredor e ir para a parada, os ônibus fazem um "x". A
empresa disse que programou
uma obra para o local, que prevê alargamento de vias e criação de espaço para ultrapassagem nas paradas mais movimentadas, mas não falou em
prazos nem custos.
Faixa reversível
Ainda segundo a SPTrans,
uma faixa reversível de 2,5 km
melhorou o desempenho no
corredor Jardim Ângela-Guarapiranga-Santo Amaro desde
março. O tempo de viagem, de
acordo com a empresa, caiu de
uma hora para 30 minutos no
trecho entre o terminal Jardim
Ângela e o largo do Socorro, na
zona sul da cidade.
Outras vias da cidade receberam faixas reversíveis por terem características de corredores, embora não o sejam oficialmente. É o caso da avenida Celso Garcia e da Radial Leste. Em
ambos os trechos, houve mais
fluidez do trânsito, segundo a
SPTrans.
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